Guia Enem: saiba tudo sobre o exame

O que é o Enem? Quando o exame acontece? Como funciona a prova e a correção? As respostas para todas essas perguntas estão neste e-book gratuito.

O Enem é considerado uma das principais portas de entrada para o ensino superior. Com a nota, é possível entrar direto em algumas faculdades públicas e privadas, e até ajudar a ganhar bolsas e financiamentos.

Mas o que é o Enem? Como a prova funciona? E a redação? São muitas perguntas, mas a gente vai te ajudar: separamos a resposta para essas e outras questões em nosso Guia Enem. Com ele, você vai saber tudo e mais um pouco sobre o exame.

Veja um resumão a seguir, mas não deixe de garantir o seu Guia Enem completo, combinado?

Deixe o seu melhor e-mail para baixar seu Guia Enem

Perguntas frequentes:

O que é o Enem?

É o Exame Nacional do Ensino Médio, que ocorre na versão em papel e na digital.

Para que serve o Enem?

É usado para entrar no ensino superior, tanto em instituições públicas quanto privadas. Também dá para usar a nota para conseguir bolsas e financiamentos em faculdades particulares.

Como funciona o Enem?

O exame ocorre em dois dias. É dividido em quatro provas com 45 questões de múltipla escolha, cada, e uma redação dissertativa-argumentativa.

Como fazer a inscrição no Enem?

Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio ou esteja em fase de conclusão (no 3º ano) pode fazer a prova do Enem. A inscrição é feita online.

O que pode levar para a prova?

Documento original oficial com foto, caneta preta com tubo de material transparente e o cartão de confirmação de inscrição.

Quando sai o resultado do Enem?

O gabarito oficial costuma ser publicado 3 dias úteis depois do segundo dia do Enem.

Para saber mais sobre o assunto e conferir o Guia Enem completo, é só colocar as informações no formulário e garantir o seu material de graça!

Baixe o Guia Enem

2022 © CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO